Cinco dicas para evitar erros na decoração

A decoração de uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. Já pensou em quantos detalhes precisamos pensar para montar os ambientes? As cores, os móveis, os objetos e por aí vai. Vemos o que está na moda ou o que aquele designer famoso indica para usarmos. Mas nem sempre tudo vai servir para nós. Por isso, listamos alguns erros muito comuns de decoração para você evitar na hora de decorar a sua:

Dica 1: Considerar as medidas dos ambientes e móveis

É muito comum que as pessoas comprem um móvel por impulso por acharem bonitos ou estar com um valor acessível, mas acabam esquecendo do principal: será que vai caber no meu quarto ou sala?

Dica 2: Priorize os espaços para circulação

Já imaginou ter que ficar se espremendo para passar de um ambiente para o outro? Pense na hora de planejar os ambientes e os espaços, para que as pessoas possam circular sem esbarrar em móveis e objetos.

Dica 3: Não esqueça da iluminação

Ambientes escuros podem tirar todo o brilho da decoração que você montou para o ambiente.  Não fique só preso à luz natural, ela nem sempre é a mais perfeita para o espaço. Portanto, trabalhe com luminárias, existem diversos tipos bem criativas.

Dica 4: Cuidado com ambiente cheio de objetos

Conhece aquele ditado “menos é mais”? Pois é, cuidado com a utilização de muitos objetos na decoração. Além de congestionar, ele pode tirar a harmonia do ambiente, tornando-o um lugar sem estilo. Pense bem no que quer colocar.

Dica 5: Não precisa combinar tudo

A harmonização de um ambiente não necessariamente é ter que combinar os móveis, com os objetos ou cores das paredes. Os contrastes também trazem estilo. Você pode trabalhar com materiais, tamanhos e cores diferentes.

E aí? Pronto para decorar a sua casa?