Decorando a casa para o fim de ano

O Natal e o Ano Novo estão cada vez mais próximos. Para conter a ansiedade e preparar a casa para receber os amigos e a família, separamos algumas dicas de decoração econômicas e criativas que vão deixar sua casa com a cara das festividades e dar uma repaginada no ambiente. Afinal, nosso lar também merece virar o ano de “roupa nova”, cheio de luz, brilho e alegria.

As cores fazem toda a diferença

                Para cada festividade, existe uma cor que predomina. No Natal, o vermelho e o verde podem se colocar em destaque; já a cor da vez do Ano Novo, é o dourado ou prateado. Uma pequena mudança pode ser fundamental na sua decoração temática. E essas cores podem estar nas capas das suas almofadas, nos guardanapos da mesa, na cor das flores ou até mesmo em um laço para enfeitar os jarros.

Você pode ir além dos objetos que já possui, e correr atrás de novos adereços. Enfeite com objetos lúdicos como guirlandas, painéis, pisca-piscas, velas e itens divertidos, que podem ser reutilizados nos próximos anos.

Faça você mesmo

                Para quem está sem grana para investir em decoração nova, a imaginação é uma grande aliada. Crie objetos decorativos com materiais baratos, fáceis de serem encontrados e até mesmo reutilizados, com reciclagem. São vários espaços que podem ganhar esses enfeites e eles serão únicos e personalizados para a sua festa.

  • Mesa: enfeite as velas que compõem a mesa com fitas coloridas, crie arranjos de flores artificiais usando pinhas e bolinhas que enfeitam a árvore de natal;
  • Porta: as guirlandas são indispensáveis nessa época. Solte a imaginação e faça algo personalizado para a sua família juntando adereços natalinos;
  • Árvore de Natal: essa pode ser reutilizada por muitos anos, e os enfeites podem ser criados por você mesmo. Enfeites em EVA e tecido podem substituir as bolinhas e ainda são uma excelente atividade para as crianças;
  • Dentro e fora de casa: a iluminação faz parte da celebração. Podemos usar pisca-piscas ou velas penduradas que dão um charme especial e econômico.Mude a organização da sala

Se você está cansado da mesma sala de sempre, que tal mudar alguns objetos de lugar? Puxe o sofá, arraste a mesa, reposicione a televisão e você terá um novo ambiente para confraternizar. Para isso, você deve analisar qual será a utilidade da sala. No caso, deve ser para conversar e receber convidados. Dessa forma, posicione sofás e poltronas de frente um para o outro, e não se esqueça de deixar um espaço que permita a circulação.

Caso decida investir, existem alguns objetos de decoração que podem te auxiliar. Espelhos dão amplitude para o ambiente, mesinhas de centro funcionam como excelentes apoios e poltronas e cadeiras são bem versáteis na hora de receber em casa.

Aproveite as ideias e comece já a reformar a casa do seu jeitinho e com seu orçamento para o fim de ano. Até a próxima dica!