Lar verde lar

Cultivar plantas é uma prática popular nos lares brasileiros. Além de transmitir tranquilidade e embelezar o ambiente, é mais barato do que comprar muitos móveis. Com criatividade, dá para fazer uma decoração verde cheia de personalidade, mas é preciso saber quais espécies sobrevivem dentro de casa. Fizemos uma seleção com três tipos fáceis de encontrar para ajudar o seu trabalho, confira.

– Cacto

Ótima opção para quem não tem muita habilidade com plantas. O cacto gosta de muita luz e pouca água. Quanto mais sol receber, mais bonito ele ficará. Se você tem filhos, tome cuidado com os espinhos e mantenha esta planta fora do alcance dos pequenos.

– Lança de São Jorge

Assemelha-se bastante com o cacto, porém não possui espinhos. É bastante resistente e se dá bem em ambientes com sombra ou luz indireta. É ideal para cômodos com ar-condicionado e pede pouca água.

– Suculentas

Apresentam folhas, talos e raízes engrossadas, o que permite o armazenamento de água por longos períodos. Requer cuidados simples: no mínimo, quatro horas diárias de sol e, caso as folhas fiquem murchas, aumente a dose de água. Se começarem a apodrecer, diminua.

Fonte: Revista Casa e Jardim.