Planejando o piquenique

Se você já adquiriu o seu Direcional, sabe que tem uma área de lazer completa te esperando no novo lar da sua família. Se não, prepare-se para conhecer mais uma vantagem de sair do aluguel com a gente. Nossos condomínios possuem espaços para que você se divirta ao máximo, sem sair do seu conforto. Uma excelente ideia para utilizar esse lazer é fazer um piquenique completo. Vamos para as dicas?

Faça a lista de convidados

O primeiro passo para fazer o seu piquenique no condomínio é listar as pessoas que você irá convidar. Isso determinará absolutamente tudo no seu evento, desde a área que você deverá disponibilizar até a quantidade de coisas que deverá comprar ou arrecadar. Pense no número de pessoas de cada família e se são crianças ou adultos. Essa diferenciação vai te ajudar a pensar na alimentação e em atividades para o dia.

Não se esqueça do essencial

Alguns itens não podem ser esquecidos na hora da preparação de um piquenique. Você deverá separar:

  • Toalhas, incluindo uma impermeável;
  • Louças;
  • Guardanapos;
  • Talheres;
  • Bandejas;

Não se esqueça também de listar as comidas e bebidas e como você fará essa divisão. Ela pode ser oferecida pelo anfitrião da festa ou dividida para cada convidado. Nessa última opção, o ideal é separar para que sejam oferecidos pratos doces, salgados, além de bebidas e sucos variados.

Para ajudar no consumo dos alimentos, é bom que os eles estejam vedados e fáceis de serem consumidos. Separe sanduíches já montados, frios cortados e frutas separadas em potinhos, por exemplo. É importante estar atento a durabilidade dos alimentos, principalmente por causa do sol que a comida ficará exposta.

Para proteger você e seus convidados, tenha sempre repelente, protetor solar e álcool gel em mãos. Esses itens são muito importantes para que a festinha seja mais tranquila e duradoura para todos.

Evite o desperdício

Nem todos os itens do seu piquenique no condomínio precisam ser descartáveis. Leve apenas o essencial para descarte, mas pense em uma solução sustentável. Os copos, talheres e louças podem ser reutilizáveis, reduzindo também os gastos no final.

Não se esqueça de levar sacos de lixo. Não é legal deixarmos nossa sujeira após o piquenique. Afinal, como é um espaço comum, outras pessoas vão usar aquele espaço depois de você.

Pense em distrações

Principalmente se houver crianças na sua lista, pense em atividades para distrair durante o seu piquenique, observando sempre as regras de convivência do condomínio. Bolas e petecas são opções para que convidados de todas as idades possam brincar e se divertir. Para os adultos, baralhos e jogos de tabuleiro podem ser uma solução alternativa para quem não quer ou não consegue se exercitar.

Você já tem todos os itens na sua cestinha de piquenique. Agora é a hora de preparar esse momento de descontração com a família e os amigos. Aproveite nossas dicas, a área de lazer do seu Direcional e delicie-se!