4 erros para evitar na hora do financiamento

4 ERROS PARA EVITAR NA HORA DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

O financiamento imobiliário é a grande oportunidade da conquista do sonho da casa própria para milhares de brasileiros. O cuidado durante o é muito importante para um final feliz. Separamos alguns erros muito comuns que as pessoas cometem ao fazer o financiamento e que prejudica na aquisição do crédito. Confira:

Planejamento

Muitas pessoas costumam não dar importância para o planejamento financeiro antes de entrar em um financiamento. É importante que você tenha uma real noção das suas condições financeiras e qual será o impacto que o processo terá na sua vida. Portanto, faça um levantamento completo dos seus rendimentos e despesas para evitar dor de cabeça e frustração no futuro.

Gastos Envolvidos

O financiamento imobiliário vai além das prestações mensais que você pagará por alguns anos. Antes de o crédito ser liberado, é preciso ficar atento à taxa de avaliação, emissões de certidões, ao ITBI, às despesas cartoriais, entre outros.

Entrega dos Documentos

Por ser um processo que envolve muitos procedimentos e o seu valor é alto, é importante ter muito cuidado na hora da entrega dos documentos. O atraso pode provocar muitos problemas na liberação.

Além disso, alguns documentos possuem prazo de validade, o que pode ser um problema na hora de organização na emissão das certidões. Por isso, o ideal é não começar os pedidos por eles, para evitar que a data expire e seja necessário efetuar novo pagamento.

Dívidas Ativas

É muito comum que as pessoas, na hora de darem entrada no financiamento imobiliário, não informem a existência de dívidas ativas em nome do solicitante. A instituição responsável pela liberação do crédito irá fazer uma análise completa do cadastro. A omissão da sua situação financeira só vai prejudicar a sua aprovação. Portanto, informe a sua real situação e verifique junto à instituição quais são os impedimentos.

Ainda está com dúvidas sobre o processo de financiamento imobiliário?
Entre em contato com nossos consultores para que possam tirar todas as suas dúvidas. Cadastre-se em www.direcional.com.br para receber nosso retorno.