Dicas para conviver em harmonia no condomínio

Principalmente para quem mora em condomínio, é muito importante manter uma convivência respeitosa e agradável. Compartilhar o dia a dia e o espaço com diversas pessoas diferentes demanda de uma vivência com muita harmonia. Confira nossas dicas e veja algumas das pequenas atitudes diárias que podem colaborar na sua convivência diária.

Preze pela segurança de todos. Evite a entrada de pessoas desconhecidas. Todos são responsáveis pela integridade do lugar.

Atenção com barulhos. Sempre respeite as normas de volume de som no prédio. Mesmo em horários liberados, aja com bom senso. Lembre-se, sempre há outro morador como você bem perto.

Etiqueta no elevador. Procure ser cordial com quem compartilha o espaço com você: aguarde sua vez de entrar, ceda a passagem para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, e opte por carregar compras e outros itens volumosos no elevador de serviço.

Cuide do seu lixo. Jamais jogue resíduos pela janela ou em locais indevidos.

Pet com responsabilidade. Animais devem ser transportados no elevador de serviço. Fique sempre atento ao barulho que seu bichinho gosta de fazer. Isso frequentemente perturba as outras casas, especialmente em horários de descanso. Importante: mantenha limpas as áreas comuns do condomínio que são frequentadas pelo seu animal.

Essas são apenas algumas regras que tornam a convivência melhor. Segui-las ao pé da letra evita constrangimentos e atritos. Faça sua parte!