• checklist da casa própria

[INFOGRÁFICO] O checklist para a conquista da casa própria

Adquirir o primeiro imóvel é um sonho que exige bastante esforço e dedicação. Em geral, é preciso ter alguma estabilidade financeira e um bom planejamento. Não se trata, necessariamente, de ter um salário muito alto, mas sim de equilibrar as finanças para dar conta do pagamento. Uma ótima forma de começar é fazer um checklist da casa própria!

Estamos falando de um documento que vai organizar sua vida e guiar seus passos rumo ao fechamento de um bom negócio. Em outras palavras, é o planejamento colocado na ponta do lápis: você define o que precisará fazer e quando, criando uma rotina bem organizada que levará você à compra do tão sonhado imóvel.

O fato é que existem diferentes fatores a serem levados em consideração. É preciso, por exemplo, identificar qual é o espaço no seu orçamento para as parcelas de um financiamento. Além disso, a mudança traz alguns custos que devem estar no planejamento. Logo, a própria localização do imóvel deve ser considerada.

É fácil perceber que são questões variadas, que precisam ser orquestradas para que a compra seja tranquila e sem imprevistos. Pensando nisso, criamos este infográfico especial, com um checklist prontinho para ajudar você nesse processo. Confira!

checklist da casa própria

Ao colocar seus gastos na ponta do lápis, você entende melhor sua situação e faz um planejamento financeiro para a realização desse sonho. O resultado é bem simples: você sabe o que e como gasta, além de quanto tem à disposição para pagar as parcelas do financiamento.

Tenha em mãos o checklist da casa própria e vá marcando os pontos que já realizou. Em pouco tempo, você verá que essa conquista está mais próxima do que parece! Depois, é só procurar uma construtora que atue com transparência, responsabilidade e qualidade, como a Direcional.

Aproveite para compartilhar o infográfico com seus amigos e familiares para que eles também tirem proveito dessa ferramenta!