• morar bem no rio de janeiro

Quer morar bem no Rio de Janeiro? 3 regiões que você deve conhecer

Ter um lar para chamar de seu é uma das conquistas mais importantes e deve ser feita com muito planejamento. Isso vale para qualquer pessoa, independentemente do município onde pretende estabelecer endereço. Assim, se o seu objetivo é morar bem no Rio de Janeiro, procure avaliar aspectos que possam interferir no bem-estar de toda a família.

A localização é um detalhe essencial para avaliar antes de financiar um apartamento no estado. Isso porque existem regiões mais vantajosas que outras, seja por conta da estrutura completa, seja pela presença de diferenciais que valorizam cada empreendimento construído.

Tem curiosidade de saber quais são elas? Prossiga com a leitura para descobrir e tomar a melhor decisão!

Os principais benefícios do estado

O Rio de Janeiro é um lugar extremamente cobiçado para passeios turísticos, viagens a trabalho e investimentos imobiliários. O interesse vem tanto dos brasileiros quanto dos estrangeiros que desejam encontrar seu próprio pedaço do paraíso na região.

Junto à famosa capital, que abriga pontos turísticos incríveis, os municípios do estado encantam qualquer um com seus benefícios. Listamos os mais relevantes para você conferir, abaixo.

Belas paisagens

Os cenários naturais são bons motivos para querer morar bem no Rio de Janeiro. Há paisagens para todos os gostos, com opções de programas para fazer da serra ao mar. Algumas cidades, inclusive, contam com parques, praças e outros locais arborizados para desfrutar do lazer ao ar livre.

Quer algo melhor que isso para incrementar a rotina familiar? Além de curtir as maravilhas do próprio município, você poderá explorar as belezas de outras partes do estado em roteiros de aventura, de gastronomia ou de turismo cultural.

Qualidade de vida

Embora abrigue uma das maiores metrópoles do país, o estado do Rio de Janeiro também tem cidades pequenas e pacatas. Muitas delas proporcionam a tranquilidade necessária para você viver sem preocupações em relação à segurança.

Seja no interior, seja nos grandes centros, é possível ter bom acesso ao conhecimento e exercer uma série de atividades. Todos esses aspectos contribuem para o aumento da qualidade de vida de jovens, adultos e idosos, garantindo longevidade.

Mais oportunidades

O estado tem, ainda, excelentes oportunidades para quem deseja se estabelecer em alguma região. O empreendedorismo segue como uma das atividades atrativas para começar um negócio ou desenvolver soluções para empresas de diversas áreas.

Muitas cidades contam com instituições de qualidade para quem pretende retomar os estudos ou se profissionalizar por meio de cursos rápidos, graduações e outros processos de formação. Com tantas possibilidades, você certamente alcançará o padrão de vida desejado.

3 regiões para morar bem no Rio de Janeiro

Pensar em comprar um imóvel é a primeira etapa para encontrar a moradia perfeita. A partir de agora, é essencial que você pesquise sobre as cidades de seu interesse e avalie as características, o potencial e os diferenciais de cada uma delas.

Para facilitar esse processo, listamos três regiões do Rio de Janeiro que podem ser vantajosas.

1. São Gonçalo

A pouco mais de 20 quilômetros de distância da capital fluminense, essa cidade é considerada ponto estratégico para os negócios e está na rota das principais áreas turísticas do estado. Com clima ameno e seco em boa parte do ano, é um ótimo lugar para estabelecer moradia.

São Gonçalo é dividida em cinco distritos e tem forte vocação para as atividades industriais. Muitas fábricas conhecidas estão instaladas no município, que também se destaca por seus atrativos naturais — Praia da Beira, Ilha de Itaoca, Serra de Itaúna, Alto do Gaia, entre outros.

2. Jacarepaguá

Essa é outra região que vale a pena analisar para escolher os melhores imóveis no Rio de Janeiro, afinal, trata-se de um dos bairros mais conhecidos da zona oeste da capital. Fica perto da Barra da Tijuca, é de fácil acesso e tem infraestrutura própria, com variedade de serviços e opções de lazer.

Jacarepaguá também ganha destaque por conta da gastronomia diversificada e oferta de diversas instituições de ensino (públicas e privadas). Entre os pontos turísticos e atrativos, podemos destacar a Igreja Nossa Senhora da Penna, o Parque da Pedra Branca, a Toca da Traíra e o Center Shopping.

3. Nova Iguaçu

Sua distância até a capital do estado é de, aproximadamente, 38 quilômetros. Já foi considerada cidade-dormitório para trabalhadores que se deslocavam até a área central para exercer funções diversas. Hoje, Nova Iguaçu representa o maior município da Baixada Fluminense em extensão territorial.

Outro ponto favorável está em seu centro comercial, um dos polos mais importantes do estado e responsável por atrair consumidores de várias localidades. Na parte do turismo, destacam-se locais como a Serra do Vulcão, Serra do Tinguá e diversas áreas de proteção ambiental.

As opções de empreendimentos

Com potencial para o turismo e diversos tipos de investimentos, o estado do Rio de Janeiro pode ser a opção certa para você e sua família construírem um futuro. Nas regiões citadas e em outras cidades, é possível encontrar uma série de empreendimentos imobiliários.

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) é uma possibilidade atrativa para sair do aluguel, já que oferece condições favoráveis para o financiamento imobiliário. Entre elas, podemos citar taxas e juros mais baixos, acesso a subsídios, prazos de pagamento maiores, entrada facilitada e uso do FGTS.

Antes de procurar e avaliar as alternativas, no entanto, é crucial que você descubra como funciona a faixa salarial Minha Casa Minha Vida. Dessa forma, terá como fazer o financiamento adequado, conforme suas atuais condições e necessidades.

Cabe destacar que a Direcional dispõe de imóveis variados em diversas regiões do Rio de Janeiro. Conquista Maria Paula, Reserva Acqua e Conquista Nova Iguaçu são apenas alguns exemplos, sendo que todos carregam a qualidade da empresa.

Agora, cabe a você definir qual deles atende às suas expectativas e seguir para a fase de aquisição. Com a nossa equipe, esse processo pode ser feito de forma 100% digital, o que proporciona comodidade e economia de tempo em cada etapa.

A sua compra também será acompanhada de alguns diferenciais, como maior facilidade para encontrar opções que caibam no seu bolso. Já a exclusividade permitirá desfrutar do conforto e da segurança presentes em imóveis de médio e alto padrão.

Então, ficou com vontade de tirar seus planos do imaginário e, finalmente, morar bem no Rio de Janeiro? Não deixe de contar com o apoio de quem entende do assunto para receber um empreendimento do jeito que você sempre sonhou.

Que tal começar agora? Entre em contato conosco para tirar dúvidas e saber mais sobre as possibilidades para a compra de imóvel.