4 ideias criativas para a decoração do seu home office

Nas últimas semanas, muitas pessoas estão trabalhando em casa. Provavelmente, mesmo depois da pandemia pelo novo coronavírus, muitas empresas vão deixar parte da jornada de trabalho na modalidade à distância. Assim, a decoração do home office será imprescindível para que você se sinta mais confortável e mantenha uma boa produtividade.

Esse cuidado pode ser feito em qualquer ambiente, mesmo nos apartamentos menores; basta ter atenção e planejamento. Não é preciso ter um quarto extra ou um cômodo dedicado ao escritório: tudo pode ser organizado em um cantinho da sala.

Vamos apresentar a seguir 4 dicas para que você tenha a melhor decoração em seu home office!

1. Evite utilizar o quarto

A primeira dica não é de decoração em si, mas é muito importante para quem quer manter a produtividade. Fazer seu home office no quarto pode trazer alguns inconvenientes. A todo o momento, sua cama vai estar convidando você para tirar uma soneca ou dar uma descansada. Aí, ficará mais difícil se concentrar.

Além disso, os especialistas do sono explicam que os espaços feitos para dormir e relaxar não podem ser usados para outros fins. Senão, sua mente vai associá-los a outras emoções, como estresse ou agitação.

2. Defina seu estilo

Você deve escolher seu home office com base no seu gosto estético: o lugar deve ser bonito e proporcionar prazer de trabalhar. Assim, você sente que criou algo com a sua cara. Que tipo de decoração você acha incrível? Vamos dar alguns exemplos para guiar você:

  • retrô — são aqueles móveis, eletrodomésticos e acessórios novos, mas que se inspiram em designs de época, como os anos 50, 60, entre outros;
  • vintage — aqui, você incorpora peças antigas, encontradas em brechós e topa-tudo para montar parte da decoração. Não é preciso que tudo seja usado;
  • futurista — o futurista busca antecipar as tendências do futuro. Atualmente, isso envolve o uso abundante de materiais como o vidro, o alumínio escovado, o aço inoxidável, entre outros;
  • minimalista — aqui, busca-se usar o mínimo de móveis e acessórios. Por isso, cada peça precisa ter um design diferenciado e a paleta de cores deve ser bem pensada;
  • rústico — é o uso de peças feitas com madeiras e metais envelhecidos em um estilo de fazenda.

3. Use as cores certas

A paleta de cores — isto é, a combinação entre elas — deve ser pensada de acordo com o ambiente em que o home office será inserido. Analise a cor das paredes e do piso, pois os móveis devem se harmonizar a elas.

Se você montar o home office na sua sala ou em outro cômodo, não deixe de avaliar as cores dos móveis que já existem nele. Desse modo, você garante uma aparência incrível.

4. Escolha os acessórios para a decoração do home office

Agora, é hora de dar o toque final para a decoração com os acessórios. Eles devem refletir sua personalidade para que você crie uma relação afetiva positiva com o espaço. Assim, inclua objetos que:

  • passem uma sensação boa ou que você tenha achado perfeitos quando viu;
  • remetam a momentos e pessoas que você ama, como os porta-retratos;
  • façam uma referência a seus interesses, como personagens de filmes e séries.

Outra atitude bem legal é a inclusão de elementos verdes, como pequenas plantas e banzais.

Bem, agora você já tem as melhores dicas de decoração de home office em suas mãos, é hora de colocá-las em prática. Para que você não precise sair de casa para escolher os itens, dê uma olhada em lojas virtuais. Lá, você vai encontrar peças incríveis!

Gostou das nossas dicas? Realmente, são essenciais para quem vai trabalhar em casa, não é mesmo? Então, compartilhe nosso post nas redes sociais!