• poltrona para sala

Como usar poltrona para sala pequena? Veja 4 dicas!

Escolher uma poltrona para sala de estar pequena pode não parecer uma tarefa fácil quando se pensa no assunto. Afinal, como fazer com que ela caiba perfeitamente no local com todo o charme e beleza? Muitas dúvidas surgem nesse momento! Mas pode ter certeza: isso é totalmente possível e ainda vai ajudar você a ter um ambiente muito mais aconchegante!

Além de ser muito confortável, a poltrona também é excelente para aquelas horas em que você quer relaxar, ler um bom livro ou, simplesmente, ficar pensando na vida. Neste artigo, vamos ajudar a identificar a melhor opção para o seu apartamento. Continue a leitura!

1. Acerte nas cores

Para começar, fique muito atento à cor da poltrona. As mais claras dão a sensação de amplitude, essencial para uma sala de estar pequena.

Além disso, quando se trata de um cômodo de proporções menores, cores muito fortes ou estampas chamativas podem gerar cansaço visual. Opte por algo mais neutro, com um ar mais clean.

2. Escolha uma poltrona de acordo com o espaço disponível

A poltrona para sala de estar pequena precisa estar de acordo com o espaço que se tem ali. Isso quer dizer que não basta que ela caiba no local — é essencial que ela não tome muito dele, tornando a locomoção mais complicada, por exemplo.

Pense em como o móvel vai se encaixar com o restante do ambiente. Ele vai impossibilitar a abertura correta da porta? Vai impedir uma boa circulação de pessoas? Vai impossibilitar a presença de outras peças importantes para você? Tudo isso precisa ser bem avaliado.

3. Conheça as poltronas que estão em alta

Antes de fazer a compra da poltrona para sala, pesquise! Observe os modelos que estão sendo mais vendidos. Atualmente, há uma série de opções, principalmente, para apartamento pequeno. Uma delas pode ser justamente a que você está procurando.

Não se esqueça, ainda, de procurar saber mais acerca do produto. Busque opiniões sobre determinada peça, por que ela é recomendada, o que as pessoas que a adquiriram pensam sobre o móvel, entre outras ações nesse sentido. Dicas de decoração também fazem a diferença nesse momento!

4. Escolha um lugar estratégico

Por fim, trate de escolher um lugar estratégico para a poltrona! Pense em qual área da sala esse móvel vai se encaixar melhor. É importante observar um local que não comprometa o bom funcionamento das portas e janelas, por exemplo, entre outras questões funcionais.

Além disso, pensar na beleza e elegância da sala também é importante, não é mesmo? Faça alguns testes e veja como a poltrona fica mais adequada. É possível aliar todo o conforto com a parte visual!

A escolha de uma poltrona para sala de estar pequena passa por uma série de critérios que, quando bem observados, levam a ótimos resultados. Não se esqueça, ainda, de que avaliar o tecido do móvel é importante. O chenille, por exemplo, apresenta durabilidade e resistência. O couro sintético também pode ser uma boa escolha, além de financeiramente atrativa. Pesquise tecidos e veja qual agrada mais!

Gostou deste artigo? Que tal também ficar por dentro das tendências de decoração, em outro conteúdo que preparamos para você?