• máscara de carnaval

Arrume sua casa para o carnaval com essas 5 dicas

Juntando muito brilho, cores e alegria, qualquer ambiente pode ficar em clima de carnaval. Acompanhe, a seguir, 5 dicas para fazer do seu apartamento uma verdadeira Sapucaí e poder torcer pela sua escola de samba de coração juntando família e amigos.

  1. “Se jogue” no artesanato

Gastando muito pouco, você pode enfeitar a sua sala para o carnaval com toda a sua criatividade. Compre fitas adesivas e papel crepom e faça enfeites pendurados, como flores e bolas. Outra opção para decorar o teto, são cangas ou colchas bem coloridas. Caso não tenha, use pedaços de TNT para decorar ou delimitar espaços.

As fitas e serpentinas são uma excelente ideia para decorar cadeiras, mesas e pufes. Se quiser fazer lembrancinhas para seus convidados, faça saquinhos personalizados com purpurina ou confetes.

  1. Afaste os móveis

Que tal agitar um baile de carnaval? Para começar, afaste os móveis da sala. Para que todo mundo dance e se sinta à vontade, nada melhor do que um espaço livre e marcado. Coloque um tapete ou uma delimitação com panos para a “pista de dança”, para que ninguém se machuque ou quebre algum item da sua casa.

  1. Brinque com a comida

Para decorar as mesas, você pode usar e abusar das cores das frutas. Elas podem ser aproveitadas em petiscos e bebidas, como águas saborizadas e drinks, além de serem alimentos refrescantes, e terem tudo a ver com o clima de verão do carnaval. Para completar, você pode usar arranjos de flores bem vibrantes, que darão mais vida à decoração.

  1. Procure em lojas

Se a sua praia não é mexer com decoração e artesanato, visite uma loja de artigos de festas com decorações prontas. Você gastará bem pouco e poderá reutilizar alguns itens no ano seguinte.

Para dar aquele visual bem alegre, compre máscaras de carnaval, colares havaianos, gravatinhas ou plumas de festa e posicione-os em locais estratégicos para deixar cada cantinho enfeitado.

  1. Use o que você já tem em casa

Alguns itens não precisarão ser comprados para compor a sua festa de carnaval. Reúna seus itens mais coloridos e divertidos, incluindo louças, objetos de decoração, capas de almofadas e tudo de mais alegre que você tiver em casa.

Dica Importante

Lembre-se também das regras de convivência do seu condomínio. Evite barulho de música ou falar alto após o horário do silêncio, informe à portaria sobre a chegada dos seus convidados, não deixe sujeira nas áreas comuns e, caso haja problemas com a vizinhança, seja amigável na resolução de conflitos.

 

Carnaval é sinônimo de verão. A estação mais quente do ano requer cuidados especiais para o seu apartamento.
Clique aqui e confira algumas dicas especiais.