• bairro jacarepagua

Morar no Rio de Janeiro? 4 motivos para escolher o bairro Jacarepaguá

Passa ano, entra ano, e o Rio de Janeiro continua sendo uma cidade maravilhosa. Inclusive, existem várias regiões altamente cobiçadas pela população, consideradas sinônimo de qualidade de vida e bem-estar. Entre elas, destacamos o bairro Jacarepaguá.

Localizado na zona oeste carioca, o local é muito conhecido e já foi amplamente citado em novelas e produções cinematográficas. E o motivo para tamanha fama é um só: ele é tido como excelente para quem deseja viver bem, pois conta com boas opções de comércio, fácil acesso às principais vias e boas áreas de lazer e entretenimento.

E caso ainda não saiba os detalhes do bairro Jacarepaguá, este é um ótimo momento para se aprofundar no assunto e descobrir o que essa região incrível tem a oferecer. Neste post, reunimos as principais vantagens de morar no local e como essa experiência pode render ótimos momentos para você e toda a sua família. Não perca!

1. Estúdios Globo

Sem dúvida, o bairro Jacarepaguá sempre proporcionou uma série de opções de lazer à população. Com um grande comércio local, você não terá dificuldade em encontrar boas áreas verdes, como o Parque da Pedra Branca, além de outros pontos importantes, sendo o Center Shopping, o Espaço Cultural da Escola Sesc e o Velódromo Municipal bons exemplos.

Porém, para quem adora o universo do entretenimento, a localidade também abriga a Som Livre e os Estúdios Globo — antigamente chamado de Projac, abreviatura de “Projeto Jacarepaguá”. No complexo, acontecem as principais gravações da teledramaturgia brasileira, sendo um verdadeiro polo de talentos, criatividade e inovação.

Um fato curioso é que, recentemente, o complexo foi ampliado, ganhando novas áreas de armazenagem e produção para aumentar a capacidade da emissora em produzir as clássicas novelas, séries, reality shows e demais trabalhos que encantam os brasileiros. Bem bacana!

2. Praia da Barra

Sabia que a Praia da Barra da Tijuca é a maior do Rio de Janeiro? Amplamente conhecida pelos cariocas e turistas, a localidade conta com inúmeras alternativas para quem deseja relaxar ou realizar atividades diversas. Surf, stand-up paddle, vôlei, corrida, ciclismo, frescobol e mergulho são apenas algumas delas.

O mais interessante é que, ao morar no bairro Jacarepaguá, você estará muito perto dessa praia. Isso porque estamos falando de bairros vizinhos e que ficam a pouquíssimos quilômetros de distância.

Para se ter uma ideia, em apenas 30 minutos de carro já é possível acessar a praia, aproveitando todos os benefícios que o mar e a areia podem oferecer. Certamente, é um privilégio para poucos!

3. Transporte

Considerado o 6.º maior bairro do Rio de Janeiro, Jacarepaguá tem uma localização fantástica. Nesse caso, a região faz fronteira com Campo Grande, Barra da Tijuca, Itanhangá, Taquara, Curicica e demais pontos famosos da cidade.

Fora isso, os seus moradores podem aproveitar uma vasta oferta de mobilidade — como é o caso das conexões com a Estrada de Jacarepaguá e a Linha Amarela. Também vale lembrar que há a opção de se locomover na região por meio de transporte público, via ônibus, BRT ou pela linha 4 do metrô.

4. Imóveis

Nos últimos anos, o bairro Jacarepaguá virou uma verdadeira referência no setor imobiliário carioca. Desde 2016, milhares de unidades vêm sendo lançadas — comerciais, residenciais ou, até mesmo, pertencentes à rede hoteleira da cidade.

Diante disso, a qualidade desses empreendimentos também aumentou significativamente. Agora, já não é difícil encontrar espaços de alto padrão e desenvolvidos para quem sonha em ter a tão merecida casa própria. Juntos, esses detalhes ajudam a transformar o local em uma das áreas mais nobres e requisitadas do Rio de Janeiro.

Entre as novidades do setor, destacamos o Reserva Acqua e o Florata — complexos perfeitos para quem deseja aproveitar todas as comodidades do bairro Jacarepaguá e, ao mesmo tempo, ter muito conforto e tranquilidade. Em uma excelente localização, os espaços contam com piscina, área de lazer completa e estão bem próximos ao BRT Transcarioca.

Gostou e quer saber mais? Aproveite para entrar em contato com um de nossos consultores e começar, desde já, a planejar seu futuro. Teremos prazer em te auxiliar nessa jornada!

Qual é a cidade que mais combina com você?