• Dicas de APPs para decorar sua casa

Dicas de APPs para decorar sua casa

A montagem da decoração de uma casa envolve vários detalhes. Muitos até desistem de fazer algo legal, por conta do trabalho. Mas, hoje em dia, a tecnologia está aí para dar aquela mãozinha. Existem muitos aplicativos de celular que fornecem informações e tornam a tarefa bem mais fácil. Separamos alguns que são bem interessantes. Confira:

Magic Plan
Aplicativo que permite você criar estimativas completas dos ambientes em 3D, a partir de fotos enviadas. Você consegue saber as medidas dos cômodos e até montar uma planta virtual, sem a utilização de trenas, nem arrastando móveis dos lugares.

HomeStyler Interior Designs 3D
Esse aplicativo é para quem quer decorar ambiente interiores e exteriores. Com ele, você tira uma foto do ambiente a ser decorado e pode adicionar modelos tridimensionais ali dentro, decorando seu apartamento virtualmente. Assim, você pode ter uma ideia bem clara de quais móveis combinar, que tipo de tapete utilizar e muito mais. Para melhorar a experiência, o app oferece um bom fluxo de imagens, artigos e tutoriais bem interessantes para inspirar você.

Coral Visualizer
Aplicativo da marca de tintas Coral que simula, por meio de realidade aumentada, as cores nas paredes. Além disso, você visualiza os dados exatos da cor e pode se dirigir a uma loja para adquiri-la, tudo prático e sem erro.

Suvinil
Outro aplicativo com foco em cores, este da marca de tintas Suvinil. O usuário pode descobrir combinação de cores a partir de foto enviada do ambiente com a paleta disponível.

ColorSnap

Nesse app, você tira uma foto e ele indica as cores que combinam com aquela imagem, permitindo a descoberta de novas tonalidades. Você ainda pode fazer pequenos ajustes de saturação, iluminação e contraste para chegar à cor ideal.

Conceito Duratex
Ferramenta que mostra opções de pisos e revestimentos da marca em ambientes já existentes para o usuário ter uma noção de como se enquadra.

Agora, é só começar a baixar os aplicativos!

 

Fonte: Canal Tech

Afinal, você sabe qual é o seu estilo de decoração?
Clique aqui e descubra!