• Dicas para economizar na conta de luz

Conta de luz: dicas para economizar

A conta de luz é um dos grandes inimigos do orçamento familiar. Dependendo do período do ano, a cada fatura que chega é um susto que se leva. Da fatura não dá pra fugir, mas dos sustos com os valores, é possível se livre sim. Confira algumas dicas para economizar na conta de luz e manter o equilíbrio financeiro em casa:

Tipo de lâmpada

Geralmente, usamos aquelas lâmpadas amareladas. Elas gastam grande quantidade de energia. O ideal é usar a lâmpada do tipo fluorescente.

Chuveiro elétrico

Esse é outro vilão da conta de luz. Tomar banhos rápidos e tentar se ensaboar com o chuveiro desligado são excelentes opções.

Aberturas da geladeira

Quase todo mundo já abriu ou abre a geladeira sem saber o que está buscando. Essa atitude provoca um consumo alto de energia, já que o eletrodoméstico precisa compensar o ar frio que foi empurrado para fora.

Alimentos quentes na geladeira

Outra dica importante é não guardar os alimentos quentes na geladeira. O equipamento irá trabalhar mais para compensar o ar quente que está sendo gerado dentro dela fazendo com o que o gasto aumente e consequentemente o valor da sua conta também.

Roupa suja para lavar

Uma das melhoras maneiras de economizar no uso das máquinas de lavar é fazer o acúmulo de roupa suja. Pode parecer chato, mas tenha certeza que o seu bolso vai agradecer no fim do mês.

Aparelhos eletrônicos desligados

Muitas pessoas acham que basta desligar o aparelho eletrônico que não haverá gasto. Apesar de não estar “ligado”, aquela pequena luz de stand-by está consumindo energia. Portanto, o ideal é tirar o aparelho da tomada evitando o gasto desnecessário dos aparelhos eletrônicos.

E aí, curtiu essas dicas?
Fonte: Tudoconstrucao.com

Outra economia importante que devemos fazer é de a luz. Sabia?
Clique aqui e confira algumas dicas.