• morar em belo horizonte

Onde morar em Belo Horizonte? Conheça 3 regiões valorizadas

Na hora de comprar apartamento, precisamos ficar atentos a vários fatores. Uma propriedade bem localizada, por exemplo, consegue oferecer inúmeros diferenciais aos moradores, que vão desde a praticidade no dia a dia até a valorização do espaço, com o passar do tempo.

Por esses e outros motivos, no momento da busca de um novo imóvel, morar em Belo Horizonte é uma boa pedida para aproveitar pontos positivos que não podem ser facilmente encontrados em outras regiões. Mas afinal, quais são as regiões mais bem valorizados na capital de Minas Gerais? Como escolher essas áreas de uma forma certeira e satisfatória?

É o que abordamos neste post. Para saber mais, continue a leitura e saiba tudo sobre essa localidade fantástica!

Os benefícios de morar em Belo Horizonte

Quem já mora em Belo Horizonte e está em busca de um novo apartamento, com certeza, mantém os seus planos de continuar na cidade. A capital mineira é excelente para quem preza por qualidade de vida e deseja seguir uma rotina mais tranquila, mesmo estando em um centro urbano.

Em BH, você encontra diversos polos de comércio e, ao mesmo tempo, terá um excelente contato com a natureza, conseguindo explorar os seus parques e praças nos horários livres. Tudo isso, sem contar a inovação, que vem crescendo a cada dia e garantindo ótimas oportunidades de emprego aos profissionais de todas as áreas.

Nos últimos anos, a cidade vem sendo alvo entre aqueles que desejam viver melhor, tanto por conta das suas excelentes opções de educação quanto de lazer ou, até mesmo, do turismo — que nunca deixa a desejar. Abaixo, contamos a você quais são esses diferenciais e por que eles valem ser considerados.

Tecnologia em alta

Poucos imaginam, mas Belo Horizonte é um dos grandes polos de tecnologia do Brasil. A cidade conta com inúmeras startups focadas em inovação, e que estão localizadas, especialmente, na zona Sul.

Há ainda, o Parque Tecnológico de BH, uma iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Governo e da Prefeitura de Belo Horizonte. O objetivo é incentivar a pesquisa científica e fortalecer a indústria. Juntas, essas empresas conseguem garantir excelentes oportunidades de trabalho para os moradores que estão com planos de crescer e construir uma carreira consolidada.

Ótimo custo de vida

A região é uma das principais do país onde se pode viver bem e não pagar muito caro por isso. Com baixa inflação, ela garante que os seus moradores consigam encontrar excelentes propriedades para morar e desfrutar de bons restaurantes.

É possível, inclusive, aplicar o dinheiro extra no lazer — ao contrário do que acontece em outras grandes localidades brasileiras.

Muitas opções de entretenimento

Por falar em lazer, as alternativas de cultura e entretenimento não ficam para trás. Pelo contrário: a cidade tem inúmeros museus, prédios históricos, exposições, shoppings, feirinhas de artesanato e polos comerciais populares para quem quer economizar.

Em um fim de semana, por exemplo, você pode aproveitar um dos diversos bares para curtir músicas ao vivo e experimentar deliciosos quitutes com os amigos. Ou então frequentar uma das inúmeras praças da cidade para relaxar e se aproximar da natureza. Vale a pena!

As 3 regiões entre as mais valorizadas de Belo Horizonte

Depois de entender como é interessante morar em Belo Horizonte, chega o momento de descobrir as melhores regiões da cidade. Já adiantamos que existem três em destaque: o Castelo, a Pampulha e o Nova Suíça. Vamos conhecer mais sobre eles?

1. Bairro Castelo

Considerado novo em comparação aos demais, o bairro Castelo foi construído nos anos 1970 e, hoje, já está entre as localidades de alto padrão. Nos últimos anos, a região apresentou um desenvolvimento acelerado, contando com excelente infraestrutura e uma localização privilegiada.

Ele fica próximo aos principais pontos turísticos, assim como algumas instituições de ensino, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Você terá fácil acesso a supermercados, academias, consultórios médicos, lojas e por aí em diante.

Isso sem contar os pontos de lazer, como a Lagoa da Pampulha, que proporciona momentos de descanso e diversão aos moradores de todas as idades.

2. Bairro Nova Suíça

Situado na região oeste, o bairro Nova Suíça é ideal para quem pensa em adquirir um imóvel bom e com excelente custo-benefício. Com fácil acesso ao centro, as suas ruas são bastante arborizadas e estão bem próximas às instituições de ensino.

Esse é o caso da PUC Minas e do CEFET-MG. Fora isso, você não terá dificuldade para chegar a bons pontos de comércio, que ajudam a tornar o dia a dia de seus moradores mais prático e tranquilo.

Não possui carro ou deseja se deslocar somente com transporte público? Ao adquirir uma propriedade por lá, será possível aproveitar uma infraestrutura de mobilidade excelente, com deslocamento facilitado e que tornará o seu dia a dia mais ágil e descomplicado.

3. Pampulha

Quem nunca cogitou morar na Pampulha deve rever os seus conceitos. A região é uma das mais famosas da cidade, contando com ampla disponibilidade de serviços e localização privilegiada, estando perto dos principais pontos turísticos, além de escolas e universidades.

Você ainda terá facilidade de chegar até as principais vias, como a Carlos Luz e Antônio Carlos, que fazem ligação direta com a Rodovia Fernão Dias e o Anel Rodoviário.

Os empreendimentos da Direcional em Belo Horizonte

Não é difícil se apaixonar por Belo Horizonte. Entretanto, ao procurar um apartamento nessa região, você precisará contar com o acompanhamento de empresas e profissionais especializados no ramo.

Esse cuidado garantirá satisfação total na sua compra, além da possibilidade de economizar boa parte do seu orçamento. A Direcional é um desses nomes. Há mais de 39 anos no mercado, ela atua com total responsabilidade, prezando por desenvolver projetos de ponta e capazes de suprir todas as necessidades de seus clientes.

Em seu portfólio, são mais de 150 mil unidades que já foram entregues. Você ainda tem a chance de conferir alguns imóveis Minha Casa Minha Vida, tornando o seu sonho ainda mais próximo da realidade.

Não perca tempo. Confira os nossos espaços disponíveis, aproveite os benefícios Direcional e dê o primeiro passo para esse acontecimento. Basta escolher a sua região preferida:

Caso tenha gostado e queira saber mais, visite agora mesmo o site da Direcional e encontre o imóvel ideal para morar em Belo Horizonte. Com certeza, você encontrará soluções que se encaixam perfeitamente no perfil de toda a sua família.