• mulher carimbando papel

O que é o financiamento imobiliário?

Hoje em dia, realizar o sonho da casa própria para o brasileiro ficou mais fácil com o financiamento imobiliário. Se antes essa ideia era bem distante, agora é possível, com esse modelo, garantir seu imóvel pagando parcelas que podem durar até 35 anos.

O que é o financiamento imobiliário?

É uma linha de crédito de longo prazo, oferecida por instituições financeiras e bancos públicos ou privados, destinada à compra de imóveis novos ou usados, prontos ou na planta, e com a finalidade de moradia ou comércio.

E como acontece esse processo?

O processo de financiamento é simples. Quando aprovado, o banco paga ao vendedor do imóvel o valor pedido, que pode ser a quantia total ou apenas uma parte.  Ou seja, o banco compra o seu imóvel para você e,  a partir daí, começa o pagamento das parcelas ao banco, pelo período acertado entre as partes. Vale ressaltar que a pessoa já se torna legalmente reconhecida como proprietária do imóvel. E essa aquisição é facilitada com taxa de juros menores e formas de pagamento diferenciadas, que podem se adequar à realidade do comprador.

Quem está apto ao financiamento imobiliário?

É preciso ser maior de idade e ter como comprovar renda.

Quais são as vantagens de um financiamento imobiliário?

As vantagens são inúmeras. Dentre elas, estão o pagamento das prestações a longo prazo; não precisar ter o valor total à vista; contar com muito mais segurança e clareza no processo de compra do seu imóvel; possibilidade de usar o FGTS como entrada; e acabar com os gastos com aluguel, sendo proprietário de um imóvel desde o início do processo.

Quer saber mais sobre financiamento imobiliário e suas facilidades? Cadastre-se em nosso site, para receber o contato de um dos consultores. www.direcional.com.br

E tem mais: confira 4 erros para evitar na hora do financiamento imobiliário. Clique aqui e saiba mais!