Como compro pelo programa Minha Casa Minha Vida?
Depois de escolher o seu imóvel, é a hora de saber como participar do programa Minha Casa Minha Vida. Abaixo, você confere o passo a passo:
CADASTRO:
Se a sua família tem uma renda familiar mensal menor que R$1.600,00, é preciso se inscrever na prefeitura da sua cidade ou em uma entidade organizadora para iniciar o processo de seleção.
Já para as famílias com renda familiar mensal entre R$ 1.600,00 e R$ 5.000,00, o processo pode ser feito de forma independente. Para isso, é só fazer uma simulação junto ao Banco para saber quanto você poderá investir, e entregar sua documentação.
AVALIAÇÃO DO CADASTRO:
Em seguida, o Banco irá avaliar o seu cadastro.
As famílias com renda de até R$1.600,00, selecionadas pelas prefeituras e validadas pelo Banco, serão comunicadas sobre a data do sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.
No caso de atendimento direto na agência, o Banco recebe e analisa a sua documentação e a documentação do imóvel que você escolheu, e mostra para você as melhores condições para o financiamento.
ASSINATURA DO CONTRATO:
Após a aprovação e a validação do cadastro, você assina o contrato de financiamento.
Para informações e dúvidas, acesse www.direcional.com.br ou ligue 4020-0400.