• livros empilhados e quadro negro

Dicas de economia para volta às aulas

O período de volta às aulas nos meses de janeiro e fevereiro são responsáveis pelo aumento dos gastos financeiros. Um desses itens são os materiais escolares para o novo ano letivo que chega. Algumas dicas podem ajudar a você economizar nessa hora. Confira:

Pesquise

Um dos passos mais importantes é a pesquisa. Use bem o seu tempo procurando e fazendo cotação de tudo que você precisa, para encontrar sempre o lugar mais barato.

Atacado

Junte outros pais ou responsáveis para buscarem a opção da compra por atacado. Essas lojas costumam ter preços menores que no varejo, podendo encontrar itens com até 90% de desconto.

Reutilize

Para quem tem irmãos mais velhos, é mais fácil fazer reutilização de livros e até mesmo de uniformes. Busque com parentes e amigos a possibilidade de obter alguns itens para sua utilização, que não terão mais uso para os donos originais.

Negociar as compras

A conversa para conseguir um desconto ainda funciona. Aproveite esse benefício para tentar pagar parcelado sem juros ou até mesmo um preço melhor, caso seja à vista.

Fonte: Delas/IG

Falando em volta às aulas, que tal aprender mais sobre educação financeira?
Clique aqui e confira esse conteúdo exclusivo sobre o tema!